Mais Vendidos

Informação

Fabricantes

Novos produtos

Fornecedores

Nenhum fornecedor

Lista de produtos por fabricante Torrão - Sendim

Armandino José Domingues Torrão, é o artesão que produz as célebres navalhas cujo símbolo transporta o seu nome de artesão e a sua localização, no interior de uma garrafa. É que para além de ser artesão na área da cutelaria, o Armandino Torrão, para quem o não conhece, é também produtor e engarrafador de vinhos do Planalto Mirandês.
Natural da Vila de Sendim em Miranda do Douro, Armandino Torrão constrói as suas navalhas desde 2006.
Nos seus actuais 46 anos de idade, afirma que a curiosidade lhe aguçou o jeito de fazer navalhas.
Diga-se pois, que nunca teve qualquer orientação que o inclinasse para o fabrico artesanal de navalhas, porém, sentiu um dia que haveria de começar a construir cutelaria e, o resultado tem sido além de surpreendente, muito positivo, visto que, é expositor em feiras de artesanato o que contribui largamente para a expansão do seu trabalho.
Dos materiais utilizados, convém esclarecer os nossos clientes, que Torrão - Sendim, usa apenas aço carbono nas suas lâminas, devidamente forjado e temperado, segundo as técnicas por ele obtidas pela sua experiência e que não convém pois, descobri-las. No que concerne aos materiais usados na confecção dos cabos das navalhas, Armandino Torrão, dá preferência às madeiras de bucho, carrasco, oliveira, pau-rosa e ébano, conciliando também, em a construção de navalhas com cabos em haste de corço e veado.
Aplicou também nas suas navalhas sistemas de travão da lâmina, que poderão ser encontrados no nosso site, em dois tipos diferentes de navalhas, às quais, o convidamos desde já a vir conhecer.
De linhas seguras e vistosas, as navalhas Torrão - Sendim, são uma boa opção.

Mostrando 1 - 21 de 21 itens
Mostrando 1 - 21 de 21 itens